Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Leonid R. Bózio
Mestreprimeira questão que podemos trabalhar:
Os sintomas histéricos são frequentemente desencadeados por um trauma psíquico ocorrido anos antes, muitas vezes na infância?Leonid R. Bózio
MestreNosso grupo tem um Jardim!
Pseudônimos, com inspiração floral, escolhidos: Calandiva, Margarida, Girassol, Rosa, Lírio.
Recado para a Terapia em GrupoPessoal, sexta-feira até meio-dia enviarei os textos para cada uma de vocês. Cada participante irá apresentar o texto recebido utilizando um pseudônimo de flor escolhido pela autora.
O objetivo é ler com atenção, analisar e tentar compreender a mensagem que a autora está transmitindo. Para guiar essa reflexão, respondam às seguintes perguntas:
🌿 O que me aproxima desse texto?
🌿 O que me distancia?
🌿 O que eu sugiro para a autora?Além disso, pesquisem sobre a flor escolhida pela autora do texto. Reflitam sobre as emoções e sensações que essa flor desperta em vocês e como isso pode se conectar com o texto recebido.
No nosso encontro, que será no dia 29/03/25, às 15h, cada uma irá compartilhar com o grupo suas reflexões sobre o texto recebido e o significado do pseudônimo de flor.
Será um momento valioso de troca e aprendizado! 🌸✨
Leonid R. Bózio
MestreResponda para o próximo encontro com, no mínimo, três parágrafos. Envie-me o texto pelo WhatsApp.
⚖ Entre amor e necessidade: onde está o limite? – Análise da diferença entre desejar uma relação e usá-la como compensação de faltas internas.Leonid R. Bózio
Mestrefilme escolhido:
as horas!Leonid R. Bózio
MestreFilmes para escolhermos:
1. Tomates Verdes Fritos (1991)
➡️ Temas: Amizade feminina, sororidade, relações abusivas, resiliência.
📌 Por quê? O filme retrata a transformação de uma mulher submissa ao encontrar inspiração na história de duas amigas que desafiam padrões sociais.2. As Horas (2002)
➡️ Temas: Depressão, papéis femininos, maternidade e liberdade emocional.
📌 Por quê? A narrativa entrelaça diferentes épocas, mostrando como mulheres lidam com a angústia e o desejo de mudança.5. Pequena Miss Sunshine (2006)
➡️ Temas: Autoestima, relações familiares, aceitação.
📌 Por quê? O filme mostra a importância do suporte emocional e da autenticidade em meio às expectativas externas.-
Esta resposta foi modificada 2 semanas, 5 dias atrás por
Leonid R. Bózio.
Leonid R. Bózio
Mestreno aguardo! aposto que será suuuuper o seu desenho! X}
Leonid R. Bózio
Mestrejá recebi o primeiro desenho! ^^
Leonid R. Bózio
Mestreopa! e como estão meninas?
vamos começar a trabalhar?
🙂
então….em uma folha em branco, fazer o seguinte desenho e me enviar via WhatsApp até o dia 01/03/25:**Instruções para o desenho no grupo de terapia:**
1. Cabeça: Um grande círculo com uma vasta e desalinhada cabeleira ao redor.
2. Olhos: Posicionados na metade inferior da cabeça, levemente afastados.
3. Boca: Muito grande e sorridente, ocupando a metade da metade da parte inferior da cabeça.
4. Nariz: Não há nariz neste desenho.
5. Corpo: Um círculo com exatamente metade do tamanho da cabeça.
6. Braços: Estendidos para os lados, como se estivessem prontos para um abraço. Cada braço tem o mesmo comprimento da largura do corpo.
7. Pernas: Metade do comprimento dos braços.
8. Detalhe especial: Em uma das mãos, deve haver uma flor.
-
Esta resposta foi modificada 1 mês, 1 semana atrás por
Leonid R. Bózio.
-
Esta resposta foi modificada 2 semanas, 5 dias atrás por
-
AutorPosts