Respostas no Fórum

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Estudos Sobre a Histeria (1893-1895) #3337

Sobre o Mecanismo Psíquico dos Fenômenos Histéricos

primeira questão que podemos trabalhar:
    Os sintomas histéricos são frequentemente desencadeados por um trauma psíquico ocorrido anos antes, muitas vezes na infância?

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3265

Nosso grupo tem um Jardim!
    Pseudônimos, com inspiração floral, escolhidos: Calandiva, Margarida, Girassol, Rosa, Lírio.
    Recado para a Terapia em Grupo

Pessoal, sexta-feira até meio-dia enviarei os textos para cada uma de vocês. Cada participante irá apresentar o texto recebido utilizando um pseudônimo de flor escolhido pela autora.

O objetivo é ler com atenção, analisar e tentar compreender a mensagem que a autora está transmitindo. Para guiar essa reflexão, respondam às seguintes perguntas:
    🌿 O que me aproxima desse texto?
    🌿 O que me distancia?
    🌿 O que eu sugiro para a autora?

Além disso, pesquisem sobre a flor escolhida pela autora do texto. Reflitam sobre as emoções e sensações que essa flor desperta em vocês e como isso pode se conectar com o texto recebido.

No nosso encontro, que será no dia 29/03/25, às 15h, cada uma irá compartilhar com o grupo suas reflexões sobre o texto recebido e o significado do pseudônimo de flor.

Será um momento valioso de troca e aprendizado! 🌸✨

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3228

Responda para o próximo encontro com, no mínimo, três parágrafos. Envie-me o texto pelo WhatsApp.
    ⚖ Entre amor e necessidade: onde está o limite? – Análise da diferença entre desejar uma relação e usá-la como compensação de faltas internas.

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3227

filme escolhido:
    as horas!

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3223

Filmes para escolhermos:

1. Tomates Verdes Fritos (1991)
    ➡️ Temas: Amizade feminina, sororidade, relações abusivas, resiliência.
    📌 Por quê? O filme retrata a transformação de uma mulher submissa ao encontrar inspiração na história de duas amigas que desafiam padrões sociais.

2. As Horas (2002)
    ➡️ Temas: Depressão, papéis femininos, maternidade e liberdade emocional.
    📌 Por quê? A narrativa entrelaça diferentes épocas, mostrando como mulheres lidam com a angústia e o desejo de mudança.

5. Pequena Miss Sunshine (2006)
    ➡️ Temas: Autoestima, relações familiares, aceitação.
    📌 Por quê? O filme mostra a importância do suporte emocional e da autenticidade em meio às expectativas externas.

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3132

no aguardo! aposto que será suuuuper o seu desenho! X}

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3128

já recebi o primeiro desenho! ^^

em resposta a: Terapia em Grupo : 25G001 #3099

opa! e como estão meninas?
    vamos começar a trabalhar?
    🙂
    então….em uma folha em branco, fazer o seguinte desenho e me enviar via WhatsApp até o dia 01/03/25:

**Instruções para o desenho no grupo de terapia:**

1. Cabeça: Um grande círculo com uma vasta e desalinhada cabeleira ao redor.

2. Olhos: Posicionados na metade inferior da cabeça, levemente afastados.

3. Boca: Muito grande e sorridente, ocupando a metade da metade da parte inferior da cabeça.

4. Nariz: Não há nariz neste desenho.

5. Corpo: Um círculo com exatamente metade do tamanho da cabeça.

6. Braços: Estendidos para os lados, como se estivessem prontos para um abraço. Cada braço tem o mesmo comprimento da largura do corpo.

7. Pernas: Metade do comprimento dos braços.

8. Detalhe especial: Em uma das mãos, deve haver uma flor.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)